Polícia faz buscas a assaltantes de banco em Estância Velha

Ainda não se sabe quais carros foram usados na fuga do grupo

 

As polícias dos vales do Sinos e do Caí estão mobilizadas para identificar e encontrar os assaltantes de um banco em Estância Velha. Até o momento, ainda não se sabe nem ao menos para que lado os ladrões fugiram após o assalto a agência do Santander.

Depois da ação o grupo fugiu pelos fundos da agência, por volta das 9h20min. Os investigadores estão à procura de câmeras particulares que possam ter registrado a saída dos homens.

— Estamos fazendo buscas em toda a região. Estância Velha é uma cidade que dá acesso a várias outras, por isso o alerta é geral — afirma o delegado Luiz Fernando Nunes.

A Polícia Civil já ouviu o gerente da agência. De acordo com o depoimento, os ladrões entraram por uma janela de ventilação nos fundos. Usando ferramentas, eles entraram na agência e se mantiveram em um ponto que não é coberto pelo alarme do prédio.

Quando chegou para trabalhar por volta das 8h15min, ele desativou o alarme. Com isso os ladrões puderam circular pela agência, e renderam o funcionário. Conforme iam chegando, as outras pessoas que trabalham no local também eram rendidas.

De acordo com o depoimento dos funcionários, os ladrões esperaram que o responsável pela chave do cofre chegasse, o que demorou cerca de uma hora. Com ela, eles roubaram cerca R$ 80 mil. O objetivo principal da ação, no entanto, era esperar pela chegada do malote trazido por um carro-forte.

Por volta das 9h15min o veículo que trazia dinheiro para a agência estacionou no local. Coincidentemente uma viatura da Brigada Militar estava em uma esquina, cerca de 100 metros distante do banco. Um comparsa que estava do lado de fora avisou ao assaltantes, que decidiram fugir sem lavar o malote.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s