Notebooks: melhores e mais baratos

Antes pouco acessíveis, laptops agora têm preço atraente e configurações boas, levando cada vez mais pessoas a deixarem de lado os desktops.
Até não muito tempo atrás, os notebooks eram um sonho de consumo para os poucos que pagavam a mais por essa cara mobilidade, pois esses computadores custavam muito mais e tinham configurações inferiores às dos desktops tradicionais.
Mas com o crescimento da Internet e dos bens de informática, além do maior poder aquisitivo dos brasileiros, esses aparelhos estão sendo vendidos com preços acessíveis e com configurações parecidas às dos bons e velhos computadores de mesa.
Por isso, para indicar a você a melhor opção disponível no mercado brasileiro, nós levamos modelos de oito grandes marcas ao laboratório para testarmos uma série de aspectos, como desempenho, facilidade de uso e autonomia da bateria, entre vários outros.
Notebooks não são aptos para rodarem games com gráficos pesados
Descobrimos, por exemplo, que apesar de o modelo da Apple, o MacBook Pro, ser incontestavelmente superior no processamento de gráficos e de imagens, nenhum dos notebooks testados tem configuração robusta o suficiente para rodar jogos com gráficos pesados ou em 3D.
Com exceção do modelo da Apple, baterias duram muito pouco.
Outra constatação que nos chamou a atenção: a baixa autonomia das baterias. Com exceção novamente do aparelho da Apple, a bateria dos computadores resistiu pouco mais de duas horas no teste de trabalho pesado, o que consideramos insatisfatório.
Quer saber qual é o notebook com melhor relação custo-benefício e ver dicas sobre como preservá-lo, além de conhecer os perfis de cada tipo de usuário? Então não deixe de conferir esta matéria na revista PROTESTE 106.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s